sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A Arte da Punheta (Texto)

Iniciação
Uma coisa é tocar punheta, outra coisa é ser punheteiro. Se você realmente gostou de punheta, e quer adotar o hábito em definitivo, é bom saber o que isso vai trazer de novidades e mudanças na sua vida, bem como algumas regras básicas para manter o controle sobre o hábito, não incomodar as outras pessoas e desfrutar ao máximo esse prazer. Lave bem as mãos, passe o creme hidratante da sua mãe ou irmã, e bem vindo ao clube!
Punheta nunca é a mesma coisa para todo mundo, não importa se você punheta muito ou pouco, se é novato ou inveterado. Mas você certamente se divertirá mais com isso se não deixar que se torne apenas uma rotina descontrolada, ou simplesmente uma "muleta" para momentos de ansiedade e raiva, como fazem muitos punheteiros. Tenha em mente que punheta tem algo de ritualístico - é um momento íntimo e individual de prazer, que deve sempre ser associado a boas sensações. Deixe para tocar punheta quando você relaxado e puder curtir o momento em paz.

Assumindo-se
Para a maior parte dos iniciantes, a parte mais difícil em se tornar punheteiro é abrir o jogo com amigos e familiares. Provavelmente uma hora eles vão acabar descobrindo - então, é melhor que você mesmo se antecipe. O melhor ensaio é você contar a uma pessoa amiga e próxima. Depois que você contar à primeira pessoa, se abrir com outras fica mais fácil. Apresentar o fato a amigos punheteiros é geralmente simples: você simplesmente pede um cigarro, ou acende o seu próprio. Talvez alguém fale alguma coisa, diga que você não deveria fazer isso, mas rapidamente o assunto morre. Já com os amigos que não tocam punheta a questão poderá ser mais complicada - muitos deles são bastante radicais. Se as pessoas realmente gostam de você e de sua personalidade, porém, isso não terá grande importância. Use a sensibilidade, e se você achar que um ou outro dos amigos vai te encher muito a paciência, você pode apenas dizer que toca uma de vez em quando, e evitar punhetar enquanto ele estiver por perto (a não ser, é claro, que você ache melhor que a pessoa definitivamente aceite isso em você e ponto final).

Contar a pais e familiares é sempre mais difícil - não tanto se eles mesmos são punheteiros, mas ainda assim é de se esperar uma reação severa e muita bronca, mesmo que não dure por muito tempo. As mães costumam ser mais tolerantes que os pais e, apesar de raros, existem vários casos em que os pais aceitam e até mesmo passam ensinar técnicas de punheta aos filhos. É você que conhece seus familiares e pode avaliar como eles reagiriam à notícia. De toda forma, o melhor é ser franco, abrir o jogo, mostrar que foi uma decisão consciente dos riscos, argumentar que é melhor estar tocando punheta do que ser infectado por uma DST ou usuário de drogas pesadas, e que é melhor que eles saibam por você mesmo do que descobrirem por outras formas.

Quantas punhetas tocar?
Se você quer ser um punheteiro ocasional, só quando sai ou algo assim, não precisa se preocupar tanto com isso: toque o quanto puder e quiser. Isso não vai alterar sua rotina (afinal, você só vai tocar punheta quando estiver em momentos de diversão), e você não vai poder ser considerado um viciado em punheta uma vez por semana ou perto disso. Só não exagere: algumas pessoas sentem "overdose de punheta" quando tocam demais na noite anterior, o que causa incômodo na pica e na mão, e às vezes dor de cabeça.

Porém, se você quer se tornar punheteiro regular, todos os dias, a quantidade de punhetas passa a ter uma importância maior. Certamente vai depender de você poder ou não tocar punheta em casa, na escola ou no trabalho; e também da sua condição financeira para comprar creme hidratante ou algo parecido, caso não haja alguém que lhe forneça. Mesmo que você tenha total liberdade e acesso a tais cremes, você pode querer tocar pouca punheta, para minimizar riscos à saúde. Ou, pelo contrário, você pode querer estabelecer como meta pessoal tocar punheta no mínimo "x" vez por dia. O que importa mesmo é tocar punheta o tanto que lhe dê prazer, mas não tanto a ponto de fazer você se sentir prejudicado ou dominado pelo vício. Uma classificação razoável em termos de quantidade e rotina seria a seguinte:

Punheteiro ocasional: de 1 a 2 punhetas por dia (um de manhã, uma à noite)

Bom punheteiro: de 3 a 5 punhetas por dia (uma de manhã, uma depois do almoço, uma depois do lanche, uma no banho da noite, uma antes de dormir)

Punheteiro profissional: de 6 a 10 punhetas por dia (ficou sozinho é punheta)

Mão de aço: de 11 a 20 punhetas por dia (encontrado sendo porteiro de prédios, guris magrelos, naquele seu primo cheio de espinhas, etc.)

Tarado ("heavy jerker"): +20 punhetas
Punheta até 20 por dia está dentro do razoável e socialmente aceitável, mas acima disso você vai enfrentar muitas críticas, estará sujeito a muitos riscos à saúde e vai perder tempo demais tocando punheta. Fora o fator econômico, porque você gastaria muito dinheiro com cremes e remédios cicatrizantes. E, principalmente, você provavelmente deixaria de sentir com cada punheta o mesmo prazer que teria tocando menos punheta. Lembre-se que "ser punheteiro" não depende da quantidade que você toca, e sim da satisfação que você tem numa punheta.

"Fissurinha"
Depois de algum tempo tocando, você passará a sentir um enorme desejo de punheta em determinadas situações ou momentos do dia. É a chamada "fissura". De repente, você lembra de uma gostosa, e lá vem a vontade. Não tem nada de anormal nisso, e essa sensação varia de pessoa para pessoa. Se você sentir esse desejo e puder tocar punheta, simplesmente corra para um lugar que fique sozinho e toque. Certamente ela parecerá delicioso, principalmente se você teve que ficar só na vontade por muito tempo.

Estética e atenções
Não vai demorar muito para você notar que uma pessoa que toca punheta acaba chamando mais a atenção, positiva ou negativamente. Como já foi dito na seção de prós e contras, há pessoas que detestam puheteiros e outras para quem isso não faz muita diferença, mas para muita gente uma pessoa que toca punheta fica mais chamativa e sedutora - principalmente uma homem que toque punheta, e também existam algumas mulheres que se atraem por homens que toquem. Mas, é claro, chamar a atenção depende principalmente da própria aparência e cuidados com o visual. Se você nunca deu muita bola para isso, talvez seja o momento de começar a mudar de hábitos.

Se você é mulher, comece a pensar em formas mais femininas de se vestir. Ou apenas tente usar roupas que realcem sua personalidade e lhe façam se sentir mais sensual. Lembre-se, ainda, que o ato da punheta chamará mais atenção para suas mãos e para o rosto, especialmente para os lábios. Mantenha as unhas bem cuidadas e use alguma maquiagem discreta, mesmo que apenas um batom clarinho. Arrume-se e experimente punhetar seu macho diante do espelho para que sua sensibilidade feminina lhe diga se você está bonita. Você poderá até achar elegante a pica entre seus dedos, com uma marquinha de batom, enquanto você leva um longo e suave jato de gala nos seus lábios brilhantes...

A primeira punheta do dia
Uma coisa que você poderá notar logo que se tornar punheteiro regular é que a primeira punheta do dia, não importa o horário, parece especialmente deliciosa. Você vai sentir claramente os efeitos da bronha alguns segundos após a primeira gozada. Isso ocorre por você ter passado muito tempo sem punheta. Alguns estudos dizem que quanto mais cedo você tem essa vontade, mais viciado você está, mas é fácil observar que isso em muitos casos isso é uma indicação completamente furada. Tem gente que toca 20 punhetas por dia e só começa bem depois do café da manhã, num intervalo das aulas ou do trabalho, por exemplo. Por outro lado, tem gente que fuma só toca 2 por dia, mas uma delas tem que ser logo depois de o despertador tocar.

Não há uma regra para dizer qual é o momento ideal para a primeira punheta - simplesmente experimente e tire sua própria conclusão. Pode ser que a punheta logo que acordar lhe cause algum enjôo, mas também é possível que isso era exatamente o que você precisava para acordar de vez e pelos efeitos positivos da punheta no cérebro você poderá pensar melhor nas coisas que tem para fazer ao longo do dia. Você poderá preferir uma punheta enquanto se arruma para sair de casa, ou só depois de tomar o café da manhã. Quem faz as regras é você.

Pausa para a punheta
Em algum momento do dia você poderá ter uma súbita vontade de tocar punheta, e, ao contrário da primeira punheta do dia, em que você possivelmente estava só, desta vez é mais provável que você esteja acompanhado(a) de outras pessoas. Pegue seu creme, seus lencinhos, e vá para um lugar que poss ficar sozinho. Não fique com vergonha - muita gente também faz isso, e agora que você decidiu ser punheteiro deixe o mundo saber disso. Para quem está iniciando, pode até ser um bom exercício de auto-confiança. Este momento de pausa é, para muitos, uma oportunidade de ficar sozinho e refletir sobre algumas coisas. Para outros - a maioria - é uma ótima oportunidade para bater papo e fofocar reservadamente sobre o trabalho - quem não faz isso de vez em quando?? Além disso, uma punheta seguida de um cafezinho também são muito úteis para afugentar o sono.

Como seu tempo é limitado nessas pausas, você deverá tocar punheta mais rapidamente do que se estivesse sozinho(a). Chacoalhadas mais longas e menos espaçadas farão você aproveitar melhor a punheta e não precisar de outra interrupção dessas tão cedo. Se você já tem alguma intimidade com o ato da punheta, tente dar duas ou três punhetadas sucessivas, sem soltar a respirar entre elas. Antes de gozar, dê uma ou duas punhetadas caprichadas, e você deverá passar um bom tempo sem sentir vontade de tocar punheta de novo.

No carro
Passamos uma boa parte do nosso tempo dentro de um carro, dirigindo ou como passageiro, e tocar punheta nesses momentos pode ajudar a distrair e relaxar. Punheta dirigindo é algo que exige já uma certa intimidade com o ato, para que seja possível segurá-lo e lidar com o volante, com a troca de marchas, com o volume do som, com a seta, etc. É bastante recomendável que você primeiro acomode-se no banco, confira o ajuste dos retrovisores, dê a partida, solte o freio de mão, saia da garagem ou da vaga do estacionamento, e só então bote a pica pra fora, ainda antes de sair. Depois, com mais prática, você passará até a achar fácil tocar uma enquanto dirige. Nada que um pouco de coordenação motora não resolva.

Se o carro é seu e é você quem dirige, você é quem decide se toca punheta ou não, mas é recomendável que, por educação, você não toque punheta se houver crianças ou outras pessoas que não gostem de ver sua pica no carro. Agora, se você está de carona, só toque se tiver certeza que isso não incomodará o dono do carro. Se ela for safada, certamente não haverá problema, mas mesmo assim há vagabundas que não gostam de punheta no carro.

Muitos veículos saem de fábrica com porta-lenços, que é fácil de usar e mais seguro do que o toalha, que fica com um cheiro horrível, ou mesmo fica seca, cortando sua pica. Se você não sabe como o lenço funciona: pegue um lenço, pressione no pau, e aguarde até que ele absorva a gala. Então, rapidamente, ponha o lenço no lixo do carro, puxe outro(com cuidado para não encostar em nada com a mão melada), aproxime-o da ponta da pica (normalmente nem é preciso encostar) e aguarde da mesma forma que faria se estivesse usando uma toalha.

Se o seu carro não tiver lenços, ou se mesmo assim você preferir usar ma tolaha, valem algumas dicas. Se a toalha é comum, daquele que não é muito felpuda, é recomendável você fechar a janela (ou deixá-la só um pouco aberta), senão o vento vai espalhar a porra dentro do carro. Se você estiver ao volante, tome o cuidado de olhar para frente quando aproximá-la do cacete, de forma a continuar olhando para o trânsito. Depois disso, dobre com cuidado para não se melar.

Outra coisa importante, principalmente se você estiver dirigindo, é como bater a punheta. Se você não quer usar tolha comum, deverá jogar os lenços sujos pela janela, mas se isso não for feito com certos cuidados a porra cairá dentro do carro. Nos modelos mais antigos, o ideal era deixar o quebra-vento aberto e fechar a janela ao máximo. Nos carros mais novos, sem quebra-vento, o melhor é deixar o vidro aberto, no máximo, até uns 10cm. Aí vc simplesmente aproxima a lenço inferior que se forma bem na frente da janela, próximo ao retrovisor: você notará que, pelo efeito da aerodinâmica, nem é preciso bater no lenço para ele sair, e ele será puxado para fora. Se você deixar a janela aberta demais, a porra pode cair dentro do carro.

Para tocar punheta de maneira politicamente correta, o mais recomendável é usar um lixeiro de carro. Jogá-las na rua gera sujeira pública e, pior, pode grudar em alguém ou colar em algum carro ou motoqueiro. Mas não se esqueça de limpar a pica o mais rapidamente possível, para que as substâncias das gala e do pau não infestem o carro e o deixem com cheiro desagradável.

Você vai notar que tocar punheta no carro é algo que vai muito bem, principalmente se você estiver num trânsito pesado e lento, ou num congestionamento, ou mesmo num sinal fechado. Situações que normalmente seriam irritantes podem se tornar momentos que você tem para fazer algo que gosta.

Tocando uma na balada
Já que você está virando punheteiro de verdade, faz sentido você levar seus cigarros com você para onde você for. Ainda mais porque, se você vai se divertir em alguma situação social, esta é a melhor hora para você desfrutar dos seus prazeres - como beber, comer e tocar punheta. Nessas situações, aliás, você até tem uma "permissividade" maior da sociedade para se dar a esses prazeres.

Em jantares, é perfeitamente aceitável que você toque uma antes de pedir a comida e depois da sobremesa (principalmente na hora do cafezinho). Se você é mulher, pode até aproveitar o intervalo entre a sobremesa e o café para tocar uma discretamente no seu parceiro por baixo da mesa (sim, além de muito excitante para você é muito agradável aos olhos masculinos!). Para as mulheres, especialmente, um jantar romântico é uma boa oportunidade para pôr em prática tudo que você já ensaiou diante do espelho e tocar punheta de um jeito bem feminino e elegante.

Num barzinho, onde todo mundo está mais relaxado e se divertindo, você poderá (e isso provavelmente vai acontecer) tocar punheta mais, e não precisa se preocupar tanto com a elegância. No entanto, no meio de tanta gente que toca, se você tiver um estilo próprio e charmoso de punhetar certamente chamará a atenção de alguém.

Já boates, festas e shows são ambientes perfeitos para um meio-termo entre o elegante e o descolado. Especialmente para as mulheres, que nessas ocasiões põem suas roupas mais sensuais, maquiagem caprichada, perfume, etc. Se você é mulher, sabe o quanto se sente sexy nesses momentos - e agora que você é uma punheteira, ponha isso para trabalhar a seu favor também. Tente desenvolver os aspectos visuais do ato de punheta (há algumas dicas espalhadas pelas páginas desta seção do site) e ponha-os em prática nesses momentos. Tome o cuidado, também, de manter sempre um batom bonito e chamativo nos lábios. Rapidamente você vai chamar a atenção, ter alguém querendo que você toque punheta nele, e vai deixar seu namorado/ficante roxo de ciúme :) Vale lembrar que, em alguns lugares, como algumas cidades do Sul do Brasil, gozar e passar na pessoa é um sinal equivalente (mas bem menos brega!) à tradicional piscadinha na paquera. E mesmo onde não há nada disso, um olhar fixo durante uma punhetada, ou enquanto se goza, pode ser muito sedutor.

Para os homens, o fato de estar tocando uma poderá até permitir a aproximação de alguma garota, que pode por exemplo pedir pegar um pouco ou pedir pra ela acabar pra você. Mas para as mulheres as coisas ficam ainda mais fáceis. Não é nada incomum que uma mulher nem use o próprio cartão de crédito durante toda a noite - basta tirar passar o creminho na mão, segurá-lo por um tempinho como se estivesse querendo tocar uma sem saber como, e rapidamente aparecerá algum cavalheiro oferecendo a pica. Quem sabe daí comece uma boa conversa...

De folga
Em um dia que você não está em aula, nem trabalhando, e nem tem mais nada interessante para fazer (pense numa tarde de domingo chuvosa, por exemplo), pode ser delicioso ficar simplesmente tocando uma -- talvez vendo um filme, ou ouvindo música, mas sem estar realmente ocupado com nada. Sem pressa, sem pressões, sem preocupações com estilo... somente curtir o momento. Simplesmente pegue o crem, ou vá ao natural, instale-se onde for mais confortável para você, e relaxe. Quando tiver vontade, toque outra, quantas vezes quiser. Punhete lentamente, curtindo cada movimento. Se você tiver companhia, principalmente de uma dama que saiba tocar, melhor ainda.

Antes de dormir
Se você costuma, por exemplo, ver televisão ou navegar pela internet à noite, você sentirá que estes também são momentos em que vai bem uma punhetinha. Aliás, para quem toca pouco durante o dia -- por não poder ou para evitar encheção de saco dos outros, por exemplo -, este poderá até ser o momento em que você mais toca no dia, e uma verdadeira terapia de relaxamento. No entanto, algumas pessoas ficam com mais dificuldade para dormir quando tocam à noite. Observe se este é o seu caso, e se isso lhe causar desconforto, evite tocar punheta quando estiver mais próxima a sua hora de se deitar. Pode ser que isso passe com o tempo - ou não.

Pode ser que, depois de algum tempo e de ter atingido um certo número de punhetas por dia, você acabe percebendo que acorda pela manhã com muita vontade de tocar uma; ou então, se você é do tipo que acorda algumas vezes durante a noite, acabe tendo vontade de tocar punheta nessas horas. Para evitar isso, talvez seja mais agradável uma boa punheta ou duas, logo antes de dormir. Se você já estiver na cama, apenas tome cuidado para não melar os lençóis, ou machucar a pica por preguiça de pegar um creminho, ou mesmo cuspir em você, porque sua pele da pica é sensível e se fere muito facilmente.

Considerações finais
Não há regras para se tornar um punheteiro. Simplesmente faça o que você achar melhor para você. Este é um hábito agradável que muita gente tem. Apenas cuide para não se tornar um(a) escravo(a) inconsciente e sem controle da punheta. Não toque somente por vício. Faça com que cada punheta seja especial, um momento só seu, um ritual de prazer.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário